quarta-feira, 3 de junho de 2009

Contagem regressiva...

Os dias estão cada vez mais próximos, surge um friozinho na barriga,uma ansiedade descontrolada que me dá noites de insônia.

Meu médico diz: _Tomou todos os dias de granulokine certinho.Vou te falar esperei muito pra poder te dizer isso: É o seu último ciclo e seus exames estão ótimos.Só tem que se agasalhar bem e me encontrar daqui 15 dias!

_Eu também, esperei muito por isso!Mas Doutor,não consigo dormir,nem mesmo com o remédio, estou comendo horrores...(disse isso com lágrimas nos olhos)

_É normal, vc está ansiosa pelo fim do tratamento, vou te receitar um ansiolítico e vai ficar tudo bem, e sobre comer muito, vc está tomando corticóides estão pode dar um descontinho aí.


Era isso, ansiedade, estou dormindo melhor ,estou mais disposta e com um sentimento novo: medo.Medo de tudo voltar, medo de retomar meus estudos,medo de muitos medos que eu ainda não identifiquei ainda.Talvez até dê o nome disso de insegurança.Mas eu sei que está tudo bem, e que vai ficar tudo bem.É o fim de desse luta contra algo que nunca me pertenceu.Finalmente me sinto uma vencedora.Consigo ver meus sonhos e planos retomados, com um olhar diferente, com uma determinação diferente,comigo mesma diferente.O que as pessoas precisam entende é que esse é um caminho meu, que eu preciso trilhar sozinha.Ter companhia é bom, mas nesses ultimos tempos tenho evitado o mundo pra poder refletir nesses meus ultimos passos.


Outro dia saí da minha toca, em que passo a maioria dos meus dias infurnada pra ver um Stand-up comedy com o Oscar Filho do CQC, e pedi pra ele beijar a minha careca, hahaha.Além do próprio show, essa foto tbm ficou engraçada., valeu a pena.



Bom é isso, contagem regressiva gente!Hora de colocar uma toquinha pra proteger a careca do frio e bora receber a última e matadora carga de quimioterapia!
ufa.


18 comentários:

  1. Puxa, o ultimo ciclo ninguém esquece!!
    Parabéns menina!!
    No mais é touquinha na cabeça que cabeça pelada dá muito frio mesmo, mas logo, logo vai tá cheia de cabelinhos novos, lindos e, provavelmente, crespinhos como os meus...rrsrs
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. ai ultimo ciclo!
    acho que esses medos sao normais, mas sao exatamente eles que te fazem sentir aquela vontade de vencer.
    demos muita risada no stand up comedy e essa foto ta realmente engraçada, pena que nao da pra ver ele de pontinha de pé pra te alcançar
    bjos, pudim
    Déa coala

    ResponderExcluir
  3. O meu irmão nem soube qual era a sua última QT, porque de um momento para o outro o diálogo com o médico foi o seguinte:

    Dr. Motard: - Já marcaste a passagem para casa?!
    Bro: - Só marco quando o Sr. me disser que posso!
    Dr. Motard: - Já podes!

    E a felicidade voltou para ficar... :)

    E contigo será igual!
    Força e é a última depois tudo voltará ao normal! Bjins

    ResponderExcluir
  4. Bah, esse medo é natural, imagino como deve ser todas essas emoções aí dentro desse grande coração.

    mas que ótimo tudo ter dado certo e você ter chego até onde chegou com tanta alegria, coragem, determinação, admiro e muito toda sua trajetória e admiro a pessoa maravilhosa que você é.

    Parabéns desde já por ser quem você é, grande assim =D

    E Bah, cuida dessa carequinha aí viu, eu acho linda, e achei muito chick você com o Oscar Filho =D

    Outra coisa, o Tadeu ficou todo bobo depois que você comentou no blog dele, ele ficava rindo e falando o que você disse, pelo fato de vocês passarem pelas mesmas coisas e ainda darem forças, obrigado por tudo.

    =* beijo aí no coração.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, que bom mas esse medinho é muito melhor do que aquele do começo do tratamento.
    Parabéns!!!!bjobjobjo

    ResponderExcluir
  6. Isso ai filhota! O medo faz parte da experiencia. Beijos e beijos linda guerreira, a caminho do fim. mamy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bárbara!

    Essa fase é mesmo bárbara!
    Também estou nessa contagem regressiva. Quarta-feira (10/6) será minha última quimio, depois virão os exames, mas antes de eu partir para a rádio, tirarei umas férias, meu guitarrista (meu médico) autorizou!

    Embora nos traga algum desconforto, essa é a melhor ansiedade que existe! Incomparável àquelas outras que sentimos desde que procuramos nossos médicos pela primeira vez. Agora é uma ansiedade alegre, mais que esperançosa, cheia de vida!!!

    Adorei suas fotos!
    Não sabia que você era altinha!!! A gente que é baixinha e convive com outras baixinhas, só se lembra disso quando tem que ficar na ponta do pé pra abraçar alguém, hehehe.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. tambem senti medo a voltar a vida normal...

    mas, a proxima fase é e deliciar em estar de volta a vida...!!!!!!!


    vai ver como parece que seus olhos ficam mais abertos....


    beijos.

    ResponderExcluir
  9. babi....
    que bom que ta tudo bem e que ja esta acabando....
    bjossssaudades......

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!
    Recebeste um prémio no meu "Mergulho"! :)
    Bjins

    ResponderExcluir
  11. Estou acompanhando sua contagem regressiva, e entendendo tudo o que sente e passa no seu pensamento.Mas com uma torcida imensa para que saia do mergulho com rumo certo a tomar, e so comemorar o resultado. A foto com sua mae chega ser sublime, encantadora: tamanha cumplicidade e confianca!
    Beijos Barbara e tudo ja esta acabando...que bom.

    ResponderExcluir
  12. vc estar lindissimaaa,força vai dar tudo certoooo .

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem ?

    quero agradecer a visita e te dizer que felizmente nossas histórias com o linfoma estao chegando ao fim e com ela a certeza que nos tornamos pessoas melhores.

    Um grande abraçoe muito apertado, nao só pq está frio, mas pela admiracao que tenho de vc. :D

    ResponderExcluir
  14. Barbara, ouvi um dia de uma paciente, aquelas que a gente faz amizade entre uma consulta e outra. Que quando se chega no fim do tratamento, nos dá uma especie de sindrome de abandono... do tipo e agora como vai ser? Vai ser otim minha linda...Bjs. Cura e força¡

    ResponderExcluir
  15. Agora encontrei outra pessoa encantadora, com uma história forte e especial, que virou um ídolo. Deus lhe cubra de saúde, paz, fé e amor. Beijos

    p.s: p tu nao ficar perdida, a primeira pessoa encantadora é Larissa (Espremendo o Limao). Ela é filha de uma querida ex-professora e amiga dos tempos da facu :)

    ResponderExcluir
  16. Bah...Quero q saiba q estou muito feliz por vc, e torcendo para q dê td certo nessa ultima etapa...vc merece...um forte abraço....saudades!!!

    ResponderExcluir
  17. O medo de voltar ao normal é ¨normal¨, mas tudo vai se ajustando, é um tanto diferente, fazer de novo as coisas que fazia antes, mas é legal, claro depois que ansiedade é controlada.

    Um abração

    ResponderExcluir