quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Dia divertido ontem,pelo menos a maior parte dele.Acordei bem, meio gripada, e com uma leve dor de cabeça, mas bem.Tinha marcado no período da tarde de raspar a cabeça de dois amigos meus (o Rairi e o Taynan).Esperei ansiosa a tarde toda por isso.Todo o ritual de raspar a cabeça foi divertidíssimo.É claro que tivemos que fazer um monte de cortes de cabelo bizarros e malabarísticos antes.Tudo isso sendo feito pela nossa cabelereira improvisada, a Letícia.No fim os dois ficaram uns lindos carecas, hahaha.E concordaram comigo em como é gostoso ter a cabeça raspada (acho que todo mundo devia passar por isso uma vez na vida).Bom, se eles não sabem, significou muito pra mim.

Até essa parte do dia tudo bem.Estava de tempos em tempos medindo a minha febre e a temperatura estava entre 37,2 e 37,4.Eu só devia me preocupar se fosse além de 37,8.Infelizmente a cada vez que eu media ela aumentava, e ai ao chegar a marca de 38,7 tive que ligar pro médico, tomar um antibiótico e ir correndo pro pronto socorro.Lá ele me pediu um exame de sangue e um raio x do pulmão.O exame de sangue deu que eu estava com um nível ótimo de plaquetas porém com pouquíssimos leucócitos (glóbulos brancos) e o raixo x não deu nada, ainda bem.Ele disse que com um nível tão baixo de leucócitos eu teria que aguardar mais um pouco para o próximo ciclo,mas que era normal isso estar acontecendo.Então eu fui internada para tomar antibióticos e me recuperar da febre.Graças a essa febre minhas veias estavam finas e fracas, foram 5 longas tentativas de colocar o soro, tendo sucesso só na última.Agora estou bem e sem febre, se me recuperar certinho faço o próximo ciclo na segunda-feira.O quarto agora é creme, e maior do que o último que eu fiquei.Estou isolada e bom, eu não tenho que usar máscara mas todo mundo que entrar aqui tem, acho que devia fazer isso quando sair de casa, distribuir máscaras para que eu possa andar sem.Acaba de chegar o resultado do segundo exame de sangue:estou com pouquíssimos 1.500 leucócitos,500 deles segmentados com um aumento de apenas 100 de ontem pra hoje, e assim vamos a passos de tartaruga, apesar disso uma notícia boa, minha medula está recuperadíssima! Pelo menos ela estando bem eu não preciso fazer a punção da medula, que é o pior exame do mundo, o mais doloroso.
No fim não fui na cachoeira, mas também está um tempinho tão chuvoso né?(juro que não foi mandinga).Pretendo ir domingo (viu Sr.Sol?)


Texto tirado da Revista Vida Simples:

" É engraçado: as histórias de grandes conquistas, superações extraordinárias e feitos heróicos as vezes nos oprimem, em vez de nos estimular.Isso porque, lá no fundo, desconfiamos que somos capazes de realizar coisas difíceis.Um bom herói sempre precisa de confiança,coragem e auto-estima.Parece ser bem mais fácil jogar a toalha e dar as coisas por perdidas, ou se esquivar delas, como se não existissem.Acontece que as diversidades parecem ter o estranho hábito de sempre nos esperar ali na esquina, especialmente quando fazemos questão de fugir delas.Perder o medo e relaxar é só o começo.Toda expectativa é um mapa e a realidade é o território.Se na prática as coisas não saem como a gente quer,não adianta dizer que a realidade está errada.Precisamos imediatamente atualizar nossas expectativas e perceber que é com essa nova realidade que vamos lidar e assim fluímos para o próximo passo sem estresse nem atritos. "


(:

6 comentários:

  1. Bá,
    vi que vc se divertiu no carnaval pena que nao me chamaram para participar da folia, mas nao tem problema..temos ainda muitos carnavais para pular!
    como ja disse, estou indo viajar mas no fds estarei aqui e seu eu puder eu quero muito te ver
    bjos!
    Déa

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Rairi... que susto...
    mas pensa bem... vc se recuperando devagar, se recupera muito mais!
    assim que eu puder te ver, o farei!
    bjo babi! se cuida

    ResponderExcluir
  3. Babi, que bom que encontrou amigos ai tão legais como nós de Primavera. HUSASHUUH Fico feliz de saber que você está rodeada de boas pessoas.. tô contigo aqui em pensamento, tudo vai dar certo! :D
    Bjaaaaaaaaaaaaaaaaaaao, te amo, saudades

    ResponderExcluir
  4. Babiii nao tinha visto ..esse blog ainda .. TAH MARAVILHOSO ... dexa a gente aki mt mais calma em saber q apesar de tudo vc tah ai Tão bem !
    haaa negaaa .... quero tanto ver vc ... MAIS TO ENFIADA AKI NESSE MATÃO .... longe de tudo ... MAIS EU VOU JURO Q VOU .... to morrendo de sdd .. pq vc é vakinha e foi pra primas quando eu nao tava neh ? rsrs .. E Ó sabe qq eu bebi o carnaval todo ? FESTINI !!! LEMBRA ?? kkkkkk
    vc tah gata carequinha viu ?
    mta saudade nega .....VAI DAR TUDO CERTO !

    ResponderExcluir
  5. Minha preciosaaa! to mto mto mto feliz em ler tudo isso aqui! A vida é bem assim mesmo do jeito que você leva!te amo muito e to com muitas saudades!e sempre orando mto e pedindo pra que você fique bem...e pelo jeito minhas preces estão sendo ouvidas!Deus é maravilhoso!bjos minha flor de Maracujá! AMO! Bjos da Liny!

    ResponderExcluir