quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Dia divertido ontem,pelo menos a maior parte dele.Acordei bem, meio gripada, e com uma leve dor de cabeça, mas bem.Tinha marcado no período da tarde de raspar a cabeça de dois amigos meus (o Rairi e o Taynan).Esperei ansiosa a tarde toda por isso.Todo o ritual de raspar a cabeça foi divertidíssimo.É claro que tivemos que fazer um monte de cortes de cabelo bizarros e malabarísticos antes.Tudo isso sendo feito pela nossa cabelereira improvisada, a Letícia.No fim os dois ficaram uns lindos carecas, hahaha.E concordaram comigo em como é gostoso ter a cabeça raspada (acho que todo mundo devia passar por isso uma vez na vida).Bom, se eles não sabem, significou muito pra mim.

Até essa parte do dia tudo bem.Estava de tempos em tempos medindo a minha febre e a temperatura estava entre 37,2 e 37,4.Eu só devia me preocupar se fosse além de 37,8.Infelizmente a cada vez que eu media ela aumentava, e ai ao chegar a marca de 38,7 tive que ligar pro médico, tomar um antibiótico e ir correndo pro pronto socorro.Lá ele me pediu um exame de sangue e um raio x do pulmão.O exame de sangue deu que eu estava com um nível ótimo de plaquetas porém com pouquíssimos leucócitos (glóbulos brancos) e o raixo x não deu nada, ainda bem.Ele disse que com um nível tão baixo de leucócitos eu teria que aguardar mais um pouco para o próximo ciclo,mas que era normal isso estar acontecendo.Então eu fui internada para tomar antibióticos e me recuperar da febre.Graças a essa febre minhas veias estavam finas e fracas, foram 5 longas tentativas de colocar o soro, tendo sucesso só na última.Agora estou bem e sem febre, se me recuperar certinho faço o próximo ciclo na segunda-feira.O quarto agora é creme, e maior do que o último que eu fiquei.Estou isolada e bom, eu não tenho que usar máscara mas todo mundo que entrar aqui tem, acho que devia fazer isso quando sair de casa, distribuir máscaras para que eu possa andar sem.Meu segundo exame acaba de chegar:pouquíssimos 1.500 leucócitos,sendo 500 deles segmentados,de ontem pra hoje aumentaram 100, e vamos em passos de tartaruga.Saio daqui na sexta, e espero que com esses meus leucócitos em grande quantidade.
No fim não fui na cachoeira, mas também está um tempinho tão chuvoso né?(juro que não foi mandinga). Pretendo ir no domingo (ouviu sol?)

Texto tirado da Revista Vida Simples:" É engraçado: as histórias de grandes conquistas, superações extraordinárias e feitos heróicos as vezes nos oprimem, em vez de nos estimular.Isso porque, lá no fundo, desconfiamos que somos capazes de realizar coisas difíceis.Um bom herói sempre precisa de confiança,coragem e auto-estima.Parece ser bem mais fácil jogar a toalha e dar as coisas por perdidas, ou se esquivar delas, como se não existissem.Acontece que as diversidades parecem ter o estranho hábito de sempre nos esperar ali na esquina, especialmente quando fazemos questão de fugir delas.Perder o medo e relaxar é só o começo.Toda expectativa é um mapa e a realidade é o território.Se na prática as coisas não saem como a gente quer,não adianta dizer que a realidade está errada.Precisamos imediatamente atualizar nossas expectativas e perceber que é com essa nova realidade que vamos lidar e assim fluímos para o próximo passo sem estresse nem atritos. " (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário