quinta-feira, 5 de março de 2009

Ontem acordei levemente desesperada no quarto azul.Sentia uma vontade de sair correndo, ir embora e voltar com a minha rotina pré-linfoma.Acho que tudo ajudou, o calor,o enjoo que não passava e bom, ter que ficar trancada por aqui.

Hoje o medicamento foi rápido, um soro de meia hora de ciclofosfamida, tive que trocar a veia denovo,mas tudo bem,logo logo essa coisa de furar meu braço o tempo todo acaba.Amanhã será ciclofosfamida e dexorrubicina, um pouco mais demorada porém igualmente tranquila.Estou bem enjoada hoje, apesar de estarem me entupindo de plasil e nausedron.Apesar de não estar querendo comer,tenho que beber no mínimo uns 2 litros de água pra poder eliminar logo a toxidade que estou recebendo.

Recebi várias visitas especias, que estão fazendo esse tempo interminável passar mais rápido.Flores, bombons,bilhetes de gente querida e palavras.Meu horizonte se abriu, vou voltar a estudar sim, e tentar viver da forma mas normal possível, sem medo.
Conheci ontem tbm a Fernanda, ela estava fazendo quimioterapia aqui do lado do meu quarto e foi legal poder trocar informações e sensações que ela estava sentindo tbm.
Afinal, tem coisas que só dá pra entender quando se está passando.

Estou vendo uma entrevista com o Neguinho da Beija-Flor, que mesmo com um câncer no intestino e fazendo quimioterapia e radioterapia conseguiu puxar um belo samba na avenida.E é isso ai mesmo, tem que se superar, mesmo que seu corpo esteja cansado, mesmo que esteja enjoada,mesmo que qualquer efeito colateral te impeça de seguir em frente.Afinal, todos os nossos problemas são do tamanho que a gente quer.

E assim vamos indo, se eu vou passar cinco dias aqui, vou passar muito mais tempo com a minha liberdade depois.Tá acabando, estou na metade dos meus ciclos, oba!E na medida que puder desmistificar essa história de câncer.Sim, é uma doença séria, e sim tem cura.
Boas notícias!: Chegou a autorização do catéter, coloco ele até amanhã!
E depois, liberdade...
(:

8 comentários:

  1. oi Bá, acabei de ler sobre o seu dia ontem. como estamos vivendo juntas esses dias percebo o quanto as visitas lhe fazem bem. É... amigos são o maior tesouro que podemos encontrar e vc encontrou muitos tesouros. Trazem flores, recados, doces e musica. Qdo vão embora deixam aquí suas vibrações nos permeando. Isso nos facilita a vida e nos deixa prontas para mais um amanhã. mamy

    ResponderExcluir
  2. Olá Bá! Gostei muito de seu blog, parabéns! É natural as pessoas pesquisarem sobre a doença e divulgarem para ajudar outros e para manter a família e os amigos informados. Mas, vc superou todos. Escreve com clareza, humor e otimismo. Li o coments acima e concordo plenamente com o texto. Saiba que sou mais um elo dessa corrente de energia e que já estou torcendo por vc. No tempo certo, que será logo, tb estarei entre os felizes que vão comemorar sua vitória. Vc se trata no A.C.Camargo? Já colocou o catéter? Também tenho uma golden retriver, a lindinha Laika, que eu adoro. Seu novo gatinho é muito bonito e mimoso. Assim como bv. Fique com Deus, seja muuuito feliz! (Maria Lucia)

    ResponderExcluir
  3. Babi! força ai nesse finalzinho... ta por pouco =)
    Esses dias eu vou te levar o Tintin... não esqueci viu!
    Beijão na careca! saudades...

    ResponderExcluir
  4. Baaah, fiquei muito feliz de saber que vc vai volta a estudarrrr x]
    Caara...eu queria ir te ver...mas tipo...eu queria saber certinho que horas e q dia posso ir...vc ta na misericordia a Ra disse?
    Beeeeijo
    x]
    Lamis

    ResponderExcluir
  5. Bá, a Marila me contou que ela foi te visitar e ficou muito feliz em te ver
    ah, preciso saber que dia e que horas posso te ver!
    bjos e saudades imensas
    Déa

    ResponderExcluir
  6. Bom fds Bárbara !! Muita força e luz !!! Enorme abraço!

    ResponderExcluir
  7. Babii,força,que pelo que li já tá acabando o tratamento!
    E qdo melhorar,qro ver vc,talvez um picnic ?
    aehuaheuaheuah
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Olá Barbara td bem espero que sim, desculpa não ter ido te visitar na sexta mais estou com um resfriado assim que melhor vou te visitar bjkocas Que Deus te abencoe

    ResponderExcluir