terça-feira, 3 de março de 2009

Bom dia, vamos medir a pressão e a temperatura?





Boas notícias do quarto azul!
Hemácias: 3,10 milhões (taxa normal: 4,00 a 5,60)
Leucócitos: 4.400 (taxa normal:5.000 a 10.000)
Plaquetas: 340 (taxa normal:140 a 400)



Tomando no momento ciclofosfamida,metotrixate e decadron (corticóide).O uso principal de ciclofosfamida está junto com outros agentes de quimioterapia no tratamento de linfomas, algumas formas de leucemia e alguns tumores sólidos. É uma droga de quimioterapia que trabalha reduzindo a velocidade ou parando o crescimento da célula. Também trabalha diminuindo a resposta do sistema imune a várias doenças.


Mais tarde vou tomar a quimio na coluna,mas não precisa fazer essa cara,ela não dói.
Ótimo,acabei de perder minha veia enquanto tomava a quimioterapia,meu braço tem um inchaço do tamanho de uma bola de tênis.A enfermeira tirou o máximo que pode com uma seringa e agora eu tenho que fazer compressa de gelo 6 vezes durante o dia.Ô bando de veia ruim!



Recebi a visita do médico que vai colocar o catéter, ele me examinou e disse que a tarde vou fazer um ultrasom na região do ombro e peito pra ver se minhas veias estão boas.Talvez ele coloque ainda essa semana,oba!Dez dias após a quimio eu começo a tomar granulokine para o aumento da imunidade.É uma injeção subcutânea parecida com a insulina,vou ter que tomar durante cinco dias, mas não vou ter que internar.
Vou começar a cobrar meus trabalhos manuais eim hahaha...

Quem pode receber música ao vivo enquanto faz quimioterapia pode né?

http://www.youtube.com/watch?v=E9zmJ2Fkgn4&feature=channel_page




e assim vamos indo... (:

10 comentários:

  1. Oba, que bom que deu para fazer o novo ciclo da quimio. Assim sendo, menos um e assim acaba logo. Pelo visto esta tudo bem, com leucocitos e plaquetas respondendo bem.Sorte lindinha,e muita fe na certeza da cura.Voce e linda, fisica e espiritualmente, com a carequinha entao...um charme muito especial. Bjs de nos daqui, na torcida por voce.

    ResponderExcluir
  2. Oláaa!!!
    Prazer!!!!!!!!!!!!
    REnata, a impermeável!!!!
    rssrsrsr..

    TEnho um cateter, igual este que vai usar...

    eu amo o meu cateter....
    vai ver como parte dos seus problemas acabaram-se!!!!!

    meu botãozinho, liga-desliga....


    faça uma vistinha na minha casa
    http://hodgkineuconheoestecara.blogspot.com/

    eu vou voltar na sua!!!


    beijosss...
    e força para nós!

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara...vou te confessar uma coisa....rs....

    achei incrível as coisas q escreve.....

    eu trabalho num centro de quimioterapia e pude perceber q do tratamento vc esta realmente por dentro....

    Ahh!!! ate mostrei seu blog para um amigo meu Hematologista, e ele perguntou....ela é da àrea da saúde????......eu disse não!!! é inteligente mesmo!!...rs

    olha, o cateter totalmente implantado vai ser tudo de bom....vai ser seu amigo e aliado....
    e de amigo a gente cuida néh...rs
    eu ate brinco com os meus pacientes assim:

    C...arinho
    A...mor
    T...ernura
    E...sperança
    T...empo
    E...xperiência
    R...ecompensa

    Estou com vc em meus pensamentos e oraçoes....
    .....e saiba q essa fase dificil vai passar...
    Ah!!! e continue escrevendo......afinal eu preciso aprender mais com vc!!.....rs....
    um Bj...Edilaine....Dila....Tia da Mariana....

    ResponderExcluir
  4. Babi! bom saber que esta cada dia melhor =)
    Saudades, bjos e lembranças... direto do quarto branco... com curtinas pretas, perto da estação.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bá, que tarde linda que tivemos no quarto azul!!!
    Nova amiga, a Fernanda, companheira de químio, 22 anos e muuuita energia, conseguiu até te contagiar. O pessoal do Anglo nos emocionando e até flores vc ganhou.a Grazi linda nos brindando com sua boa vontade e de quebra fez uma coisa que desde os dois anos não fazia:Almoçou sorvete... Foi muito bom este dia quente no quarto azul. Mamy

    ResponderExcluir
  6. Baaaaaaaah!
    Que saudadeeees!
    Éééé, bem que vc escreveu anteriormente...vc fico bonita de lenço x]
    Onde vc ta?
    É sério que quimio na coluna não dói? o.0...o nome parece tão dolorido ó.ò
    Ei ei eiii...fiquei feliz de saber que suas plaquetas tao normais e leucocitos e hemacias estão tendendo a normalidade tb.
    Saca, fiquei preocupada qdo falaram hj...mas que bom que vc ta beeem
    Cara...esse post ta muito 'medica'...vc ta pensando em ir pra essa area agora eh?
    Seu quarto é azulll?
    Beijo Baaah
    Tudo de bom ;)

    Lamis.

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeeeeeee
    Terminei meu tratamento de um linfoma LNH 8 ciclos, registrei todas as fases.
    Vejo que vc é muito inteligente e se informa muito, o que as vezes é muito bom, mas as vezes a gente se preocupa concluindo, mas é melhor saber mesmo, rssssssss
    Um abração e muita força

    ResponderExcluir
  8. Bá!
    to feliz que ta tudo melhorando
    ja cheguei de limeira...e estou recuperada da gripe!!!!
    te verei em breve, muito breve
    bjos, te adoro muito
    Déa, coala

    ResponderExcluir
  9. oi minha bunduda ....... só pra vc sabe q to passando sempre aki
    um bejoooo força SEMPRE......... mari HONEY

    ResponderExcluir
  10. Oiii babyYy....vejo que vc esta melhor a cada dia que passa, assim fico mais aliviada....sempre que posso passo por aqui pra ter noticias tua....Fica com Deussss, q ele de te as forças necessariasssss....saudadesss....BjooOos

    ResponderExcluir