domingo, 1 de março de 2009


Lá vamos nós para mais um ciclo.Isso é que eu espero, mas como sabem tenho que torcer para que meu exame de sangue dê tudo certinho.E por favor me ajude Santo Senhor das veias boas!Que coloquem o soro de primeira desta vez.Segundo meu médico os linfonodos estão microscópicos, ou em outras palavras, o tratamento está correndo bem.
Já estou separando minhas coisas para distrair,um livro (viagem a Ixtlan - de Carlos Castaneda),uma caixa de panos,uma caixa de papéis, folhas em branco e lápis e borracha.

Mas acho que independente de tudo isso, os dois dias que tive de liberdade vão me deixar mais tranquila naquele quarto.Vou tentar levar tudo isso pra lá: ar,areia,grama,risos,jogos,carecas,panos,calor,muito calor,abraços,música,pizza,estrelas,nuvens,sol,por-do-sol,gente,livros,sorvete de chocomenta,caminhada,lagoa,céu,lua,vocês.

Acho que não tem passado um dia que eu não tenha lido algo sobre o câncer.O quanto ele é comum, e a quantidade de gente que tem passado por isso numa boa é mais comum ainda.Essa ligação tonta que a gente faz com coisas ruins é só uma grande falta de informação.Cada caso é um caso, cada corpo reage de uma forma, e a forma que vc lida com tudo isso é sim uma influência importante na cura.E aí surge uma outra coisa importantíssima, doação de sangue e de medula.Poxa, as pessoas realmente precisam sabe?E é tão fácil, indolor,acessível e poucas pessoas se preocupam com isso.Tem um site aqui do lado (nos links), pra quem quiser se informar.

Aqui em baixo vai uma foto de como é feita a quimioterapia, pras pessoas que como eu nem tinham uma noção. E bom, é igual um soro mas depois a enfermeira puxa e deixa só o caninho na veia, sem agulha.A quimioterapia é gelada, e muitas vezes é preciso colocar um cobertor no braço em que está recebendo.Todo medicamento quimioterápico que eu tomei foi acompanhado pelos medicamentos de enjoo.E bom, depois é só esperar o medicamento acabar e torcer pra não ter efeitos colaterais.Meus dedos ainda estão dormentes, e parece que vão continuar assim.E ainda estou com tosse também, quero que passe logo.

Vou aproveitar minha cama, comer a comida da minha mãe e andar bastante sem soro no braço.
Enfim, vamos lá para mais cinco dias, sem efeitos colaterais e na companhia de enfermeiras simpaticas.Ah sim, me visitem!Eu fico muito melhor quando vejo pessoas queridas..de verdade!
(:

3 comentários:

  1. yeah, babe... you are not alone!
    beijo de maracujá na careca!

    ResponderExcluir
  2. Isso garota!!! Com toda dose de animo que recebeu nesses dois dias, vai tirar de letra mais essa etapa do tratamento.Linda a foto.Torcendo por voce sempre,nosso abraco carinhoso.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ih Bá...acho melhor você nem levar esse sorvete de chocomenta pro Hospital.

    ResponderExcluir