sábado, 14 de março de 2009


Estou muitíssimo feliz (:

Não sei, mas desde de eu tive esse diagnóstico passei a ficar feliz com coisas que podem muitas vezes, vistas de outra perspectiva, simples, pequenas e até insignificantes.Por exemplo levantar sem ficar ofegante, andar sem sentir o coração na boca,não estar enjoado,o resultado de um exame de sangue, não ter febre,torcer pra não encontrar ninguém gripado,torcer mais ainda para que achem uma veia,medo de aglomerações e lugares fechados.

Hoje eu acordei sentindo um friozinho, então resolvi medir minha febre: 37.8.
Caramba,eu nunca torci tanto pra que os números diminuissem!

Rezei, implorei pra Deus pra que daqui 5 minutos que eu medisse denovo desse qualquer número menor que 37.8.Liguei pro médico, falei que estava com febre e já esperava o que eu fiz da última vez, tomar um antibiótico e ir correndo pro hospital pra ser internada denovo.Eu não queria de jeito nenhum ter que ficar internada denovo.Da última vez os dias que eu fiquei internada foram grudados com a minha outra internação pra quimioterapia então pareceu uma enternidade ficar naquele hospital.

Ele disse pra eu almoçar ,depois fazer um exame de sangue e ir lá no pronto socorro que ele ia me examinar.Mais um pouco de oração e mil pedidos pra Deus que meu exame estivesse bom.


E estava!Meus leucócitos estão muito bonitinhos, tenho 8.000!Com uma leve anemia, mas nada, nadinha que justificasse ter que internar!Ah, foi a melhor notícia que eu tive.Minha imunidade ainda não caiu, talvez caia na semana que vem.A febre pode ter dois motivos, o primeiro é que é uma infecção como qualquer outra (tô com tosse, e isso é oq me faz acreditar nesse motivo),o segundo motivo é que eu posso ter tido uma reação do granulokine.Mas tudo bem, não importa, vou tomar antibiótico em casa mesmo, e deixar meu catéter descansar pra próxima internação.

Nada com o que se preocupar além do que normalmente se preocupar.Tenho que aproveitar esse fim de semana e curtir minha casa.E bom, ainda falta um bocado pro próximo ciclo.Indo pra metade do tratamento já, oba!E se Deus quiser nada de outros sustos até lá.
Pra poder mudar nossa visão de mundo nada como viver nesse mundo.Sei lá, as vezes seria bom as pessoas olharem ao redor de outra forma, pq assim elas dariam valor.
Se alguém um dia perguntar como eu definiria o tratamento em uma palavra eu diria: paciência.Não é a toa que os médicos nos chamam de pacientes.Poxa, o tempo parece passar tão devagar.E as vezes temos que ter paciência para aceitar as situações e os limites que o tratamento impõe.A cada dia ficamos mais fortes, mais tolerantes.Muitas vezes ficamos tristes, mas independente do que o dia nos mostra, esperamos pacientes o fim do tratamento.

11 comentários:

  1. oi tudo bem com vc, queria retribuir a visita, realmente o cateter é bastante confortavel, tirando a dor de colocar, ehehehehehe

    vamos sair dessa logo sim, tenha uma boa semana tb, beijos até +

    ResponderExcluir
  2. Sim, a paciencia..... esta é a maior virtude para nós...


    Quer uma dica para ter a imunidade em alta??
    (300 ml) suco de uva natural, (200 ml melaço), (3)beterraba e (3) cenoura, bata tudo no liquidificador e guarde na geladeira....
    Eu tomava aos pouquinhos o dia todo...

    São alimentos ricos em ferro e vão ajudar na fabricaçao das celulas!!!

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeee

    Adorei seu comentário. Vc vai ver vai passar rápido. Como dizia Eisntein o tempo é relativo.
    E vc vai ficar mais forte , pois é um momento de muita reflexão. Vejo que vc tem muita garra e humor.
    Uma coisa que ajuda na imunidade é o otimismo, a fé a alegria.

    Um bejo no seu coração

    ResponderExcluir
  4. paciencia, paciente.engraçado, falamos disso a pouco e não tinha lido aquí.Qta coincidencia, mesmo sabendo que ela não existe. beijos, mamy.

    ResponderExcluir
  5. oi Ba teu blog ta lindo adorei o filminho com as fotos!!!!
    adorei i almoçar com vcs estava com muita saudades
    amo vc to aqui pensando em ti
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. ah demorei tanto pra comentar... desculpe! >.<
    toda vez que passo no seu bom e velho "diário" fico mais e mais feliz em saber que vc esta a cada dia mais forte e melhor! abração e um bjo na careca!!

    ResponderExcluir
  7. Olá menina! Antes de mais nada quero dizer q gosto muito do seu blog. Também acabei de ver um comentário seu num blog, onde vc estava muito otimista e passou uma mensagem ótima para a dona do blog. Sua mãe deve estar muito orgulhosa de ter uma filha como vc. Agora já posso dizer que fiquei muito feliz por saber que vc está indo muito bem. Continuarei na torcida e sei que cada vez vc estará melhor. Depois, é só continuar a concretizar seus planos que ficaram um pouco esquecidos. Uma linda e feliz vida a espera. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bá:)
    Eu sou Larissa, de Olinda - PE,
    tenho 21 anos e terminei o meu tratamento há poucos meses, tenho um blog também (espremendoolimao.blogspot.com) onde escrevo sobre os dilemas e situções que passei por todo o tratamento. Não falei tudo porque existem coisas que não conseguimos explicar nem com as palavras mais bonitas ou nas frases mais explicadas, são coisas que apenas sentimos e isso é tão especial que faz valer a pena todas as dores e enjôos que sentimos. Estive nas mesmas situações que vc, fiz quimio (12 no total), fiz transplante de medula (porque meu linfoma estava no último estágio, eu tinha infiltração óssea blá, blá,blá), fiz radioterapia e nesse tempo todo lutava com meus teimosos leucócitos tb, tinha/tenho fobia de multidão e pessoas gripadas, enfim... esses dias longos passam e no fim isso tudo vai te dar forças para enfrentar tudo e todos pela sua felicidade. O cêncer vem nos curar de outras doenças e tudo que passamos vale a pena. Falo por experiência própria, não desanime, chore, mas não desanime, faça muita piada de vc mesma e escreva sobre esses dias valiosos. vc tem nas mãos um experiência que poucos passam, aproveite. Aproveite. Aqui de longe, vc tem mais uma pessoa torcendo pela sua recuperação, porque sua cura já aconteceu.

    Um abraço forte,
    Lari

    "Porque para Deus não existem impossíveis" lucas 1.37

    ResponderExcluir
  9. lindas fotos, lindas... cada uma, uma história, um dia... Minha fotógrafa querida. É e sempre será a minha artista predileta, minha clown favorita, a referencia da minha vida. Beijo grande . mamy

    ResponderExcluir
  10. Espetacular a montagem das suas fotos, e as musicas...lindas, lindas.Tudo caminhando bem com voce, gracas a Deus. Vc e especial e so colhera frutos bons com certeza.Um beijo carinhoso e forca ai, que falta pouco paara terminar.

    ResponderExcluir
  11. QUE LINDO ESSE SLIDE BÁRBARA !! Parabéns mais uma vez pela força e determinação !! Seu blog está lindo !! Enorme abraço !!! Thais !!

    ResponderExcluir