segunda-feira, 23 de março de 2009



Essa semana eu resolvi fazer o papel de pessoa sem linfoma e me arrisquei um pouco,ou seja fiz coisas que eu não devia fazer.Fui no cursinho e fiquei no meio de pessoas infectantes (de máscara claro).Foi divertido é claro,ver algumas aulas,rever amigos...mas aquela máscara não me deixava esquecer de jeito nenhum que aquilo era como nos tempos pré-linfoma.E aí fui tomada de um medo.Medo de não conseguir retomar os planos que eu tinha, principalmente em relação aos estudos.Mas foi rápido...eu entendi,paciência.

É, de uns tempos pra cá tem sido uma montanha russa de emoções a flor da pele...raiva,cansaço,felicidade...tudo as vezes ao mesmo tempo!Com o coração parecendo um pedaço de manteiga.
Até me veio a cabeça o dia que recebi o diagnóstico, o alívio que eu senti e oq me veio a cabeça: Finalmente não vou sentir mais dor.Sim, é um alívio saber que acharam alguma coisa,mesmo sendo um linfoma, depois de ficar internada três vezes ouvindo:
_Não, você não tem nada..deve ser uma dor muscular.
ou
_Você não tem nada...seus exames estão limpos.
_Mas doutor, eu sinto dor...bem aqui no meio das costas!Como não é nada?

--------------------------------------------------------------------------------


Hoje eu quis ficar o máximo que eu pude no meu quarto,andei pela casa,cochilei na minha cama querida.Amanhã começa denovo mais um ataque contra o invasor,mais cinco dias de bombardeamento químico.Indo já para o 3° ciclo, e também a metade do tratamento.Olhando por esse lado nem tô achando tão ruim desta internação chegar logo,porque assim ela acaba logo (já sei,mais uma vez tenho que ser paciente).Só espero que desta vez eu não fique no quarto azul torturante, e que não tentem me dar purê de batata.Só de pensar no cheiro da comida misturado com o do hospital já me arrepia!Serão cinco dias a base de danoninho,bolacha,água e torradas.


E mais uma consulta e muitas boas notícias: 4.000 leucócitos (taxa normal: 5.000),sendo que desde que eu tive a febre abaixaram apenas 100.Isso quer dizer que o Granulokine fez seu papel direitinho e não deixou minhas defesas abaixarem muito,oba!Ê sanguinho bão... (:

Da outra vez, sem o Granulokine fiquei com 1.000 e poucos leucócitos!Então agora toda vez vou tomá-lo só pra garantir.


Amanhã bem cedo é meu 1° dia do 3° ciclo e como sempre faço no 1° dia vou fazer a quimioterapia normal e também a intratecal.Os médicos utilizam o método intratecal como forma de prevenção para alguns tipos de leucemia e linfoma que tem a tendência de se difundir para o sistema nervoso central.O método consiste em injetar a droga quimioterápica direto no líquido Céfalo Raquidiano, para destruir qualquer célula doente.A quimioterapia de amanhã inclui aqueles remedinhos que deixam as pontas dos dedos dormentes, eu não gosto deles.

A cicatriz do meu catéter ao contrário da cicatriz do pescoço nem aparece, parece um risquinho.O catéter, meu amigo e das minhas veias.Meu companheiro nos próximos cinco anos.Só que vou usá-lo em um tempo muitíssimo menor que esse prazo.
Ir pra São Paulo ficou pra outra vez, já que está tudo embaixo d´água por lá.Mas pressa pra quê?

Gentedocéu..!Quanta gente mandando mensagens lindas!E até de pessoas que eu nunca vi na vida...mas que estão passando pela mesma situação que eu.Obrigada mesmo por fazer eu me sentir menos sozinha nisso tudo.

E lá vamos nós sobreviver a mais um ciclo!
um beijo a todos.

(:

9 comentários:

  1. Oi Barbara vc nao me conhece mas acho que sua mae lembra de mim. Sou a nora da Maria do Carmo Bravo....
    Olha leio sempre seu blog e as lagrimas sao impossiveis nao cairem de ver uma pessoa como voce. Parabens mesmo de coraçao. Beijos grande
    De um beijao na sua mae.
    Fique com Deus.
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbara espero q corra td bem nesse novo ciclo seu, legal o seu ciclo já está na metade adorei saber q vc foi no cursinho e bom pra distrair. Semana passada fiz tbm meu terceiro ciclo, e acabei tendo uma viruse mais ja esta td controlado. E adorei sua frase temos q ter paciência pq somos pacientes hehhe
    Beijão E que Deus continue te iluminando

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Conhecendo como sao os efeitos do tratamento, fica um pouco mais facil enfrenta-los. E vc esta muito pronta e bem esclarecida sobre o assunto, o que ameniza um pouco.Que fortaleza !!!
    E muito dificil,mas necessario;por isso,envio
    toda sorte do mundo para superar mais esse ciclo, que sera menos um.
    Um beijo e fique com Deus querida. Abracos aos seus com carinho.

    ResponderExcluir
  4. bacana tu ir no cursinho, é isso aí, tente sempre sair e ver os amigos, ir a lugares e fazer coisas que você fazia antes do linfoma, seja feliz e forte em todos esses momentos e aproveite sempre, você terá uma boa história pra contar no final.

    uma pena tu ter que fazer as quimios internada, mas tu vai ver que irá passar logo esses 5 dias, leva um monte de coisa pra te destrair =D

    =* beijo, querida.

    ResponderExcluir
  5. Força Bá!Falta pouco...bem pouquinho!
    Toda essa vontade de estar livre é só mais uma parte da sua prova.Acredite, depois que tudo isso passar você vai se sentir muito mais forte.
    Se quiser chorar, chora..se quiser gritar, grite.Só não fique com esse nó na garganta.
    Hoje foi mais um dia..um dia a menos!
    Respire.

    ResponderExcluir
  6. tambem fiz isto.....
    dar uma que nao conheço o linfoma...
    rsrrrrsrsr...

    foi bommmmmmmmmm...
    rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara!
    Embora não tenha deixado aqui os meus comentários, isto não significa que não tenho acompanhado o seu BLOG., viu? Em primeiro lugar quero te dizer que todos estamos do teu lado. E pode ter certeza que com Fé, Esperança e Amor, você será vitoriosa., SIMMMMM.
    A cada ciclo proposto,vem o ciclo cumprido..
    A cada ciclo cumprido, vem o ciclo superado...
    A cada ciclo superado, vem o ciclo curado...e a sua cura está à caminho...é só uma questão de tempo!!!
    Fica com Deus e sucesso sempre"
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Da-lhe Bá...vamo que vamo...
    Só acaba quando atingir o placar desejado, vc já está com 3 cilcos:

    Linfoma 0 x 3 Bá

    Na metade das quimios dá aquele fôlego renovado né...ôoo coisa boa...
    Em breve a máscara vai ser só um "souvenir" pra fazer brincadeiras, você vai ver...

    Continue assim...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Adorei o layout novo =)
    força ai! >.<
    beijão babi!

    ResponderExcluir