quinta-feira, 12 de março de 2009


Bom, desde domingo meu corpo vem se recuperando gradativamente daqueles efeitos colaterais chatinhos.No todo, o cansaço passou,mas a mucosite na garganta está me torturando, parece que cortaram minha garganta toda,a dormência não é mais nas pontas mas agora em maior parte dos dedos e é claro, meu estômago está aqui dizendo o tempo todo: Você pode comer, você pode sentir fome, mas eu vou continuar ruim.Sei lá, uma coisa que me aborrece muito é todos os alimentos terem o mesmo gosto: de nada.Parece que qualquer coisa que eu como tem gosto de papel.Outro dia minha mãe fez meu prato favorito, lasanha, e poxa, eu queria ter comido lasanha, mas eu comi um bloco de anotações.
Hoje tomei minha primera injeção subcutânea de granulokine para aumentar minha imunidade.Ao todo são 5 doses, que eu espero que me ajudem muito.Afinal, sair de casa com medo de pegar qualquer coisa é muito ruim, e esse fim de semana eu pretendo sair pra fazer algumas coisas.
Quando se começa a viver com um diagnóstico deste a gente passa a se tornar meio que um especialista em nomes, tratamentos,diagnósticos...mas é pq a gente quer é entender melhor.Até me passou pela cabeça outro dia mudar minha opção de vestibular para algo relacionado a saúde..mas sei lá,artes plásticas é oq eu tenho certeza.Quem sabe não dá pra juntar os dois de alguma forma?
Queria agradecer todo mundo que tem se preocupado comigo e tem mandado muitas mensagens de carinho.Tudo isso me faz sentir ainda mais confiante pra trilhar esse caminho todo.E também a todas a enfermeiras, principalmente as da Oncologia que fazem tudo isso se tornar muito mais fácil.


(:

9 comentários:

  1. Oi, Bárbara!

    Pergunte no hospital em que você faz seu tratamento sobre a especialidade de ESTOMATOLOGIA (dentista), pois são os mais inteirados em mucosite. Além de orientações de higiene (incluindo bochechos), tem sido usado o laser de baixa intensidade para cicatrizar e prevenir a mucosite e a falta de salivação.

    É... eu também como uns objetos estranhos, mas não são de papel, são de plástico... huahauhauahua

    Também estou me especializando em linfoma.Minha avó diz que vou sair do tratamento para o curso de medicina!

    Quando eu fui no AC Camargo, havia uma exposição dos trabalhos artísticos de médicos do hospital. É sim possível unir a arte e a saúde. Aliás, a arte promove a saúde.

    ResponderExcluir
  2. Babi!! eu acompanho seu blog desde o início, e acho muito legal ler ele (e os outros nos favoritos tambem), eh interessante ter essas informações e você passa elas muito bem hehe já aprendi bastante!!
    Até doei sangue esses dias e pretendo tomar coragem pra me inscrever nos doadores de medula!!!
    Muita força ae, bjão!! saudades!

    ResponderExcluir
  3. Babi! que saudades...
    força nesse finalzinho!!! =)
    assim que puder, que o tempo minimo acabar, vou querer doar o que puder!
    ah sim, e assim que possivel, quando estiver legalzinha, quero te visitar... te encher um pouco!!!
    e poxa... não desista da sua habilidade artística! vc tem um dom... aproveite-o!!! quero ler seus quadrinhos ainda...
    beijão saudoso!

    Tancler.

    ResponderExcluir
  4. minha valente guerreira. estou rindo, pq vou parar de me esforçar nas comidinhas, tudo tem gosto depapel mesmo....rsrsrsr nada, vou continuar fazendo mil comidinhas para vc escolher o que quiser comer. Afinal, mimo vc a 19 anos, e adoro...

    ResponderExcluir
  5. oi lindona!!!!!!!!
    quando estes efeitos passam e vc começa a sentir a vida novamente.... nem lembra do que passou!!!!
    Faça mil coisas no fim de semana... é o que pretendo tambem...

    beijos

    ResponderExcluir
  6. ola...mesmo sem te conhecer..estou encantada... parabens !!! vc eh uma guerreira e tdo dara certo!!! Força a cada dia mais.. Fe acima de tdo.. bjus kerida..

    luh

    ResponderExcluir
  7. Fofa, muita forca nesses dias pos quimio.E desagradavel mesmo...mas passa linda. Sabe,eu comia tudo com sabor "isopor" durante o tratamento, quem sabe trocamos receitas depois, kkkkk...
    Sabe agua de coco de montao e o que me ajudava no paladar, quem sabe vc goste tb.
    Sp com vc na torcida pela sua recuperacao e cura,minha admiracao e fe. Bjs

    ResponderExcluir