segunda-feira, 9 de março de 2009


Até que demorei bastante pra voltar a postar, mas é que esses últimos dias foram meio que difíceis de uma certa maneira, e aí faltou uma certa vontade de escrever.
É bom lembrar que o pior da quimioterapia são os dias seguintes, quando tudo oq vc tomou começa a fazer efeito e os efeitos colaterais dão o ar da graça.Desta vez vamos juntar efeitos colaterais fortes e um pouco de pessimismo da vida,e misturar tudo isso com uma colherzinha.

Meus seis ciclos seguem a seguinte ordem: A,B,A,B,A,B, ou seja, nesse ciclo recebo um tipo de remédio e no outro outro tipo.Na minha curta experiência nisso notei que esse que eu fiz dá efeitos colaterais muito mais irritantes que o primeiro.Minha boca está toda machucada,meu estômago não aceita nada,e caramba, hoje fiz um tremendo esforço pra conseguir levantar um prato,alem de é claro estar com o sono ruim até mesmo tomando remédio.É querer fazer e seu corpo simplismente não permitir.
E ontem eu sai desse controle que eu tinha, resolvi chorar, chorar muito, e deixar sair qualquer coisa que estava me incomodando.Não queria ver ninguém, só queria chorar e esperar que toda essa quimioterapia saísse de mim com o choro.E funcionou.Aos poucos a sensação ruim foi passando.E aos poucos os efeitos colaterais tbm estão.No meio da minha grande crise, eu li no blog da Maria Fernanda (umatalhistoria.blogspot.com) uma mensagem que sacudiu, que me fez voltar a si e pensar..caramba, vai passar, é só uma fase e eu vou sair muito mais forte disso tudo.Agora é ter paciência.E pra ela: força nessa sua última etapa!Você foi de uma coragem tremenda trilhando isso,o caminho foi longo mas agora falta pouquinho, pra nós duas.

Ah sim, estou desfilando com o meu brinquedinho novo, meu catéter, super pequenininho.Nossa como foi um alívio não ter que furar mais os braços!Recomendo muito pra qualquer um que puder tomar essa decisão um dia.E essa semana eu vou tomar o granulokine pra ficar fortinha, oba!Quem sabe assim não volto a algumas atividades normais sem precisar tomar fôlego?
É, vai dar tudo certo.

Outro dia fui sair de máscara,e resolvi comer pipoca doce,e aí o cara perguntou se e tinha sofrido algum acidente e deformado parte do meu rosto.Eu eim! hahaha

Hoje eu tive umas inspirações malucas de quadrinhos.Acho que vou começar a colocar todas essas idéias no papel logo antes que elas fujam.Ali do lado tem uns sites muito bons de quadrinhos que eu recomendo.E aí, daqui umas semanas vou pra São Paulo, passear na selva de pedra, respirar um pouco de poluição, ai ai...

Dica de hoje: as vezes pra enjoo eu recomendo um amigo querido, tiro e queda!
e vocês, pessoas que não tem um diagnóstico deste, vivam cada dia e cada coisa dando seu valor máximo!

(:

11 comentários:

  1. agora sei pq a chuva estava meio salgada...
    força (como sempre) Babi e precisando de um amigo... mesmo não muito presente, pode contar! beijão!

    ResponderExcluir
  2. Amore, tudo está ficando mais simples, até comemos batatas fritas no Mac ontem. E Sta Raíssa que caiu do céu e com seu jeitinho meiguinho fez tudo ficar melhor. Hoje, muuitos planos, até teatro na sexta. viu meu bem, que tudo está indo super bem?mamy

    ResponderExcluir
  3. Também ja fiz isto de chorar..... Acho mesmo melhor que já ficar triste!
    Estes dias sai chorando feito criança reclamona pela casa..... depois no outro dia... dei muita risada da minha atitude!

    Quando aos quadrinhos... vá em frente!!!
    A imaginaçao e a criatividade fazem muito bem...
    Eu, fiz coisas bem bonitas..... em artesanato e ainda ando escrevendo muitas cronicas e poemas.
    http://impermeavela.blogspot.com/

    Jogar a criatividade para ´fora é libertador...!!!


    nao falei do cateter?????
    não é um sossego???


    beijosssssssssss...

    ResponderExcluir
  4. BÁBARA TE AMAMOS MUITO

    TIA RUTE
    PRIMAVERA SP

    ResponderExcluir
  5. Aos poucos as etapas estão sendo vencidas ! Parabéns pela força e determinação !! Ès um exemplo !! GRANDE ABRAÇO à vc e sua Mãe !! Thais !

    ResponderExcluir
  6. Tudo dentro do quadro do tratamento, Barbara!Voce e incrivel na vontade e disposicao...Que luz...
    Nos que passamos por isso, compreendemos e nos solidariezamos com voce; mas tudo passa pequena, e e vencendo cada etapa, cada dia,que da sabor maior da vitoria nessa luta.Podendo, faca os seus passeios,seus quadrinhos,leitura, que da acalento e forca pra continuar sempre, e nao desanimar.Com eeses amigos entao, que lindos!!!
    Nosso abraco a vc e sua familia com muito carinho.Bjs de nos daqui(Primavera)

    ResponderExcluir
  7. Bá, a melhor maneira é mesmo pensar que é só uma fase, na verdade não é só um pensamento é uma realidade...é só uma fase que vai passar e com ela você vai sair muito mais forte psicologicamente e tudo sempre tem um lado bom
    muita força! conte sempre comigo...mesmo que eu esteja um pouco mais longe
    Te adoro...bjos e saudades, pudim de leite!
    bjos Déa

    ResponderExcluir
  8. Flor de Maracujá! tudo vai passar, tudo vai acabar! Siga forte e confiante! Deus está com vc...e eu tb!mtos beijos! te amoo mtooo!

    ResponderExcluir
  9. não se se tu toma, mas o tadeu toma nausedron para os efeitos colatarais da quimio.

    gostei muito do seu comentario, muito fofa, e desejo forças e mais virudes pra você, vejo que tu realmente é mais forte do que parece ser.


    de que cidade é? em que lugar aqui de SP vai ficar??
    e ah, passa lá no blog que eu atualizei enquanto você comentava, rsrs.


    =* beijo.

    ResponderExcluir
  10. bá estamos contigo tudo vai passar ... te amoOoO!!!

    Beijos Ana Rita

    ResponderExcluir
  11. Olha Babi, eu não sei se vc acredita,mas em toda a minha vida como praticante de kung-fu,eu aprendi uma técnica de autocura que é baseado no controle respiratório e a indução mental,ou seja canalise a energia em torno de vc e ordene todos os dias para que seu corpo retire oque têm de "ruim", e vc verá que te ajudará muito.Força...sempre!!!!

    ResponderExcluir