segunda-feira, 31 de agosto de 2009

20 anos de Bárbara (:


Hoje completo 20 anos! (:

Olhei para uma foto minha com 5 anos de idade, quando eu pensava que pessoas de 20 anos eram velhas...hahaha,e veja só, cá estou eu velhíssima!Mas pra falar a verdade não mudei muito, continuo com pouco cabelo e a mesma cara!

Além do mais, esse ano se torna mais especial do que os outros porque mais do que nunca marca uma nova fase na minha vida, um recomeço,sentindo medo, felicidade e tristeza de um jeito que nunca mais será o mesmo.
E taí, apesar de mais dificil, é hora de lutar com mais força ainda do que quando eu estava com a doença.O que mais quero que desejem pra mim esse ano é muita saúde!


VOCAÇÃO PARA A FELICIDADE - Carlos Drumond de Andrade


Não escreverei versos chorosos cantando tristezas infinitas, amores impossíveis, saudades dolorosas, paixões trágicas e não correspondidas.Tenho a vocação para a felicidade.Ser feliz não me traz sentimento de culpa. Não preciso da tristeza para justificar a inutilidade da vida. Não preciso morrer e ir ao céu para encontrar a felicidade.Quero-a e tenho-a neste espaço terreno do aqui e do agora.A felicidade, tal e qual, o amor, está dentro de mim, e transborda em ternuras, em melodias, em carinhos, em alegrias, em cantos e encantos.Sou feliz e não preciso me justificar.Sorrio sem ver passarinho verde. Não tenho medo de ser feliz .Faço minha estrela brilhar sem receio dos encontros, desencontros, encantos e desencantos que o amor me diz.Contrariedades? Eu as tenho! E quem não as tem na vida secular?Escassez de dinheiro? Nem é bom falar.Amores não correspondidos? Separações? Rejeições? Saudades incuráveis? Carinhos reprimidos, ternuras guardadas, sem a contra parte do outro?Eu tenho aos montões. Sou o rei das perdas necessárias ao meu crescimento.Contudo quem não soube a sombra não sabe a luz.E num livro de matemática existencial juntei todos esses problemas insolúveis, com as respostas nas últimas páginas.Mas pra que me debruçar sobre eles, procurando a solução se a própria vida me conduz a resposta final?Sem medo de ser feliz, vou por aqui e por ali... Por onde os caminhos, as trilhas, os atalhos me levarem, traçando meu rumo. Às vezes com alguma tristeza. Mas quem disse que felicidade é o contrário de tristeza?Tristeza é só uma momentânea falta de alegria!É, amigo, amanhã é sempre um novo dia, e quando a infelicidade passar por aqui, minhas malas estarão prontas para eu ir por ali.

10 comentários:

  1. Bahh querida, parabéns linda, tudo de bom...



    Desejo saúde claro, alegria, felicidade e tudo de melhor que exista pois você merece...


    Se cuida flor...
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Cidinha Reis (Primavera)31 de agosto de 2009 às 16:04

    Barbara,parabens!!! Muitos lindos anos de vida com muita luz, paz e alegrias pra voce, claro com muita saude.
    Que tudo que sonhar e desejar, Deus permita acontecer para sua realizacao.
    Um grande beijo e se cuide sempre...

    ResponderExcluir
  3. parabenzinho!
    de fora cá da bolha....
    abraços,


    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Linda parabéns vc é uma guerreira, e pode ter certeza que Deus tem algo de muito especial para vc, isso é apenas uma fase em sua vida que te fortalecera ainda mais. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Flor,
    cheguei atrasada, pena!
    Muitas felicidades, sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um abraço cheeeeeeeeio de saúde,atrasado para você querida! Minhas filhas tb achavam pessoas com 20 anos velhas:)

    ResponderExcluir
  7. Super parabens linda guerreira! E a vida continua... mamy

    ResponderExcluir
  8. Bah! Parabéns querida e continue com esse rostinho de menina e coração de mulher em busca da felicidade. Muita saúde é o q te desejo pq felicidade é uma opção sua, mas ficar doente agente não escolhe. Então muita saúúúúúúúúde.bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Felicidades!
    E não esqueça dos 3 pedidos na hora de cortar o bolo!!

    Beijos
    Roberta

    ResponderExcluir