sábado, 9 de maio de 2009

Uma certa decepção...

As vezes as coisas não saem como a gente quer, ou como deveriam ser.Hoje é sábado e eu deveria estar neste momento acabando meu penúltimo ciclo.Mas não foi isso que aconteceu.Fiz meus exames de sangue,tomei os 5 dias de injeções de Granulokine como deveria,usei máscara,me alimentei bem, e mesmo assim meu exame me deixa desapontada: 2.000 leucócitos apenas! (Taxa normal mínima: 5.000)



Caramba, graças aos meus leucócitos preguiçosos não tenho data certa para o tão esperado penúltimo ciclo.Quarta-feira vou fazer exame de sangue de novo, quem sabe desta vez não tenho sorte?
É difícil ter que aceitar certas coisas que fogem do nosso controle.Enfim, fiquei bem brava com o meu corpo, mas já fiz as pazes com ele.Vou dar o tempo que ele precisar para se recuperar.



  • Outro dia eu estava mudando de canal e parei na Redetv pra ver o Redetvnews quando vi uma série que está passando todo dia lá chamada Câncer Caminhos da Cura achei bem legal.A série mostra casos de algumas pessoas,como elas lidam com a doença,doação de medula e novos tipos de tratamento.Quem quiser ver passa de Segunda a Sábado ás 21:10!
Minha mãe me disse ontem que Malhação também está mostrando um garoto com leucemia.É, parece que o câncer está no foco da mídia, isso é bom, isso quer dizer que mais gente está tendo conhecimento e informação sobre a doença.

Mudando de assunto,estou lendo dois livros muito bons:
  1. Volta ao mundo em 52 Histórias: ele traz 52 histórias de vários paises do mundo, com ilustrações bem bonitinhas.

  2. Eu sou o mensageiro de Markus Zusak: Mesmo autor de A menina que roubava livros.

Se alguém tiver alguma sugestão de livro por favor me fale! (:

Amanhã é dia das mães, então eu queria dizer que minha mãe tem sido meu maior apoio desde o início deste tratamento.Tenho que agradecer por ela sempre estar do meu lado, tentando amenizar os efeitos colaterais, me chamando de porco espinho por causa dos fiapinhos de cabelo que estão nascendo,por dormir numa cama de hospital por 5 dias sem ao menos reclamar,por sempre fazer a comida que eu quero,por sempre estar ali pronta pra dar todo o carinho do mundo sempre que eu precisasse mesmo quando meu humor não era dos melhores.Obrigada por estar passando isso junto comigo mãe, de mãos dadas.Você merece um ano todo cheio de dias das mães.Te amo muito! ♥

Bom, é isso.Vou me distraindo enquanto o fim desse tratamento não acaba.

Um beijo a todos!


13 comentários:

  1. Linda guerreira! Estamos juntas nesta fase. Tenho aprendido muito com voce e com todas essas novas experiencias. Me curvo diante da sua coragem e agradeço por tudo. Amo muito voce desde sempre para sempre.mamy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bá!

    Meus leucócitos também resolveram tirar férias... Só restaram 1.500 no exame de ontem.
    Acho que vou me encontrar com a tal granulokine também... Espero que seja o 1º e único encontro...

    Mas faz parte, o importante é manter a mente equilibrada e o corpo alimentado. Logo estaremos livres dessa rotina "branca".

    Ótimo dia das mães para vocês.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bem :)

    bah realmente coisas assim vem para nos testar e ver até onde acreditamos em nosso corpo, pode ter certeza que ficará tudo bem, basta confiar em vc, a cura está principalmente na nossa mente :-)

    um grande beijo se cuida.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post e a sua foto com a sua mãe! Muito linda!

    Desejo que vocês tenham um dia das mães muito feliz e que loguinho você possa iniciar seu penúltimo ciclo!!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. "Etaaa menina!!!"
    Chato quando nosso corpo não acompanha nossos planos... =/
    Mas levando em consideração de como a quimio judia da gente, essa é só uma pausa prele pegar folego e cair de cabeça nos 2 últimos ciclos...
    Vamo que vamo...reta final heim...
    Dá até pra sentir aquela brisa de liberdade sussurrando "sem acessos e sem quimio, você não tem mais nada que se preocupar..."

    To na torcida heim... \o/

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Ahhh...e um parabéns pras MAMÃEZES...

    ResponderExcluir
  7. Cidinha Reis (Primavera)10 de maio de 2009 às 06:49

    Oi querida...
    Essas pegadinhas acontecem, nosso corpo nos testa e pede um tempo para se fortalecer e lutar, mas logo estara pronto para os dois ultimos coclos.
    Quanto encanto na foto com sua mamae,achei linda, e que tenham juntas aos seus,um otimo dia das maes.
    Fique firme e com fe na sua cura,que ja aconteceu...linda princesa.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. obrigada linda guerreira pelo lindo dia que estamos passando e pelo maravilhoso café da manhã na cama. Ainda melhor, nossa conversinha enquanto comíamos. obrigado por tudo, por ser o "up" da minha vida. Vamos aproveitar pra valer nossa existencia na Terra.Beijo grande. mamy

    ResponderExcluir
  9. querida perdoe teu corpo por ter se compotado mal com aquele negócio do leucócitos que ele responde mais rápido. Terminei minha quimio no ano passado (30/04/08) e até hoje meus leucócitos deixam a desejar...
    Lá no meu blog falo dos livros que li e amei. Dá uma olhada lá no penso, logo insisto e depois a gente conversa.
    bjkas,
    Marilisa

    ResponderExcluir
  10. Bá,
    Não esmoreças! Bebe sumo de beterraba e come muito bife de vaca! Vais ver que eles sobem logo, logo! :)
    Vai tudo correr bem!
    Bjins e força!

    ResponderExcluir
  11. Olá Barbara!!!
    Menina, segura essa onda, porque só queM consegue controlá-la é capaz de contar a experiência vivida, vc é uma guerreira e sabe bem disso e pq de está nessa onda!!!!
    Agora sobre leituras, estou lendo um livro do Umberto Eco, maravilhoso e sugiro para vc: A miteriosa chama da rainha Loana, editora Recor, vale a pena ler.
    Bjkasss e muita LUZ!!!!!
    Regina - Campo Grande, MS

    ResponderExcluir
  12. TUDO QUE NOS ACONTECE É PQ DEUS PERMITE. E TUDO QUE ELE PERMITE É PARA O NOSSO BEM!

    BJBJ

    ResponderExcluir
  13. OI QUERIDA !!! :)

    ESTAMOS TORCENDO MUITO POR VC VIU!! :) PRINCIPALMENTE P/ QUE TERMINE LOGO E QUE VC NEM SINTA O TEMPO PASSAR!! AFINAL AGORA FALTA TÃO POUCO!! MAS VC FOI MUITO BEM SIM NO SEU TRATAMENTO VIU LINDA ...

    BOM ... ESTAMOS NESSA JUNTO COM VC: NA TORCIDA SEMPRE!!

    BEIJÃO QUERIDA !! AMEI TEU BLOG !!! :)

    ResponderExcluir