sábado, 16 de maio de 2009

Penúltima! (:


Leucócitos multiplicados e prontos para receber mais uma dose de quimioterapia.Vou te falar, fiquei bem nervosa quanto a eles subirem ou não, mas nada como otimismo e muito suco de laranja com couve para fazê-los dobrarem.Com a demora a mais pra chegar no próximo ciclo nesses últimos dias começo a sentir uma pequena penugem em cima da minha careca, ou seja alguns fiozinhos lutando bravamente pra poderem permanecer lá,coitados, vão cair denovo logo logo,mas tudo bem, valeu a tentativa.

Minha ansiedade tem me deixado mais nervosa e inquieta nesses últimos dias.Minha insônia anda pior,minha fome maior,muita impaciência com as coisas e com as pessoas.É eu sei, é nessa reta final que eu tenho que ter ainda mais paciência, o pior já foi...

Finalmente cheguei até a penúltima quimioterapia, como é bom poder dizer isso!E essa é a última ''piorzinha'', a que os efeitos colaterais são mais chatos.E aí, só mais uma e vou poder sentir denovo a liberdade!Vou poder ir na cachoeira, vou poder ir pro cursinho, vou parar de inchar e engordar por causa dos corticóides.Vou poder ter a vida que eu tinha antes, só que agora tudo mais colorido,sem pança e com cabelo.

Fato engraçado: sentir frio na careca é uma coisa no mínimo diferente.É ganhar mais um monte de pele, e sentir calor, frio, molhado em um lugar que eu nunca pensaria que iria sentir.

Esse multirão de sensações tem sempre me testado durante todos esses meses.As vezes me acho bonita, as vezes me acho gorda e sem atrativo nenhum, as vezes fico incontrolavelmente feliz,e incosolavelmente triste.Passar por tudo isso desde o começo me fez passar por sensações ao extremo, a perguntas que eu nunca tinha feito a mim mesma,a calcular o valor das coisas que eu tinha e fazia antes, e a chegar a conclusão de que tudo o que eu achava normal passou a ser essencial.E finalmente me convencer de que nem tudo é pra agora, tive que conhecer o depois.

Foi incrível chegar até aqui, ver meu corpo reagir a cada medicação.Desde a primeira, tudo tão novo pra mim,tudo tão mais intenso pro meu corpo ainda desavisado.A falta de ar, a mucosite,o enjôo forte,o cansaço, as dores no corpo, e meu desespero por não saber o que fazer com tudo isso, chorando pra que acabasse logo.Hoje meu corpo ainda está aqui, forte, e desta vez ele sabe o que está por vir, está sabendo lidar com cada gota que entra pelas minhas veias.Minha fragilidade diante do mundo ainda está aqui, mas bem menor do que era antes.Ainda não acabou,ainda faltam os últimos passos.

(:

12 comentários:

  1. Parabéns Bá! Desejo que seu otimismo continue a nos contagiar e que você siga sempre em frente sem desanimar!!!

    Estou torcendo por você!

    Beijo grande e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. SÓ MAIS UM POUQUINHO DE PASCIÊNCIA E JÁ ESTARÁ LIBERTA. SERÁ UMA SENSAÇÃO TÃO BOA, MAS TÃO BOA ... QUE SÓ VC SENTINDO P SABER. EU VENCI HÁ UM MÊS E ESTOU PASSANDO POR ISSO.

    ESTOU SEMPRE TE ACOMPANHANDO E TORCENDO POR VC!

    BJBJ

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bá!

    Que bom que estamos na penúltima!

    Agora falta pouco para nos livrarmos dessa coisa chamada quimioterapia! Apesar de nossos tratamentos terem suas diferenças, o linfoma está cada dia mais próximo de ser tratado por nós como um grande aprendizado do passado. Já podemos dizer a quem quiser ouvir, que a coisa não é agradável, mas também não é tão difícil quanto parecia antes de começar, além de necessária, é bem suportável.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como me vi nessa tua postagem.
    Acho que pacientes de quimioterapia vivem essa "gincana" de emoções e sensações e se entendem perfeitamente.
    Vai firme, amiga, que agora é a finaleira.
    bjs
    Marilisa

    ResponderExcluir
  5. andei sumido mesmo... perdão! ;___;
    bom, falar que sempre soube que tudo daria certo é bobagem neh? ;]
    só desejo sorte (mais do que ja tem!) pro finalzinho agora!!
    e po! que foda vc ter ganho a promoção la!!! parabens!! =D

    beijo saudoso!!!

    ResponderExcluir
  6. É bom saber que vencemos! É uma sensação única! O medo que outrora sentimos vira orgulho pela nossa vida, não é?!
    Bjins e continua com força!

    ResponderExcluir
  7. Já no finzinho?? Q maravilha !!! Parabéns pela força, determinação e coragem !! Parabéns Guerreira !!!!! Enorme abraço !!!!! Thais..

    ResponderExcluir
  8. penultima quimio...ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!! mamy

    ResponderExcluir
  9. Ba, que bom últimos passos, é bem assim parece que vai chegar o natal e a última quimio custa a chegar. Sorte com seus leucócitos. Saude sempre pra vc! Abraços apertados

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua coragem, pela sua expressão de vida. Obrigado por ter encontrado você por aqui. É isso aí tá terminando em breve vai ser uma lembrança e um novo e melhor ponto de vista sobre a vida vem chegando.


    Um abração

    ResponderExcluir
  11. Barbara...
    Desejo que sua vida se renove sempre!
    Parabéns pelo exemplo de vida.
    Uma boa semana pra ti
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cidinha Reis( Primavera)27 de maio de 2009 às 11:56

    Estive ausente esses dias, porque foi hora de ver a quantas anda meu corpo, com referencia ao pos tratamento do linfoma (10 dias de Barretos)-hemograma, cintilografia de galio do corpo todo, tomografias do pescoco, torax e ab sup e inf e ressonancia magnetica-ufa!!! mas valeu, ta td controlado.Colho os louros, de toda luta e ansiedade q passei no tratamento.
    Fico feliz por vc ter ido para a ultima etapa, com toda garra e forca.Disso depende em 50% do resultado positivo, o resto e o tratamento e contar com a fe e o carinho dos familiares e amigos, e isso vc tem de montao.
    Falta so um pouquinho e,realmente nos tornamos outros depois disso tudo.Qts conceitos e valores repensados. E Deus agindo na nossa vida.
    Continuo torcendo por vc e parabens pelo seu exemplo de dignidade e determinacao. Beijao e td de bom fofa.

    ResponderExcluir