segunda-feira, 25 de maio de 2009

O depois.
Pois é, hoje me peguei pensando nessa coisa toda de antes e depois sabe?
E que parando pra pensar nisso eu notei que a minha vida passou a ter uma divisória não-imaginária.Pois é, aquela coisa toda de A.c. (antes do câncer) e D.c. (depois do câncer).Hoje eu notei nas grandes mudanças que essa linhazinha não-imaginária trouxe na minha vida em alguns meses.
Comecei a fazer perguntas do tipo: Quem eu era antes? Quais eram as minhas prioridades? Meus desejos?Como eu levava a vida?E agora?E depois?Será que alguém consegue saber a importância que isso tudo teve na minha vida?Que foi bom?
Aí me veio umas respostas, de que somente eu vou saber responder algumas dessas perguntas.Que somente eu sei que a Bárbara de uns meses atrás é outra diferente desta.E que eu vejo como eu precisava dessa mudança.E de todas as mudanças significativas a que mais parece aparente é a paciência, o esperar.Deus sabe o quanto eu tinha pressa, pressa de acontecer, de ter, de fazer.E como o câncer me fez conhecer o depois,e o mais tarde.É entender que todas as situações, sejam elas boas ou ruins tem sim um ladinho bom.Ninguém garante que é fácil, mas as provas estão aí justamente pra nos mudar,nos fazer repensar e nos tornar um pouquinho melhores do que já somos.As vezes uma situação aparece porque você precisa de um chacoalhão!
Não foi fácil o caminho até aqui, e as vezes chorando pensava que o fim de tudo estava muito longe, mas digo que valeu a pena,cada efeito colateral, cada gota de quimioterapia que entrou em mim.Agora eu vejo, há apenas um quimioterapia que foi uma experiência única na minha vida.Quase vencida.Quase vitoriosa.Uma história com final feliz, sem dor, sem tristeza.

11 comentários:

  1. BOM DIA PAZ, VC E REALMENTE FORTE QUE DEUS TE ABENÇOI E TE QUARDE DE TODO MAL HOJE E SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Interessante, eu tbém já me fiz esses questionamentos e hoje penso só no lado bom até mesmo p dar forças a quem precisa.
    Parabens menina, vc é uma vitoriosa.
    bjbj.

    ResponderExcluir
  3. linda guerreira, só mais uma e depois: - Mãe cade minha apostila de quimica, cade o livro que eu deixei aqui? bacana, a nova barbara na sua rotina. beijo grande, mamy

    ResponderExcluir
  4. Quase vitoriosa não.
    Ultra vitoriosa!
    bjkas,
    Marilisa

    ResponderExcluir
  5. Bá, fico feliz em saber que ta dando tudo certo e que ja esta quase no final.
    você é uma vitoriosa, uma guerreira que encarou o problema de frente e conseguiu forças absurdas para resolve-lo.
    saudades de vc. bjos déa (coala)

    ResponderExcluir
  6. "batalhas são lutadas só para serem vencidas!"

    bjao babi!! (adorei a foto do post!)

    ResponderExcluir
  7. Oi! Ba, postando novamente p responder a sua pergunta. Então eu tinha insônia somente nos dias das semanas de aplicações. Não conseguia dormir pq sentia muitas dores e um mal estar muito grande. Na terceira semana já dormia bem.
    Hoje, não tenho mais problemas. Até mesmo de dia eu durmo.bjbj

    ResponderExcluir
  8. Oi Bá:)

    Algumas perguntas vc nunca vai responder, algumas feridas não cicatrizam e nem sempre vc vai ter paciência. A quimioterapia nos curou de muitas coisas e abriu feridas fechadas e esquecidas. Agora vc se descobre como realmente é e como realmente quer ser, mas para isso tem que se permitir a mudança e experimentar a nova vida nova. Cada quimio valeu a pena, não tenha dúvida e cada passo rumo a cura da alma também.

    viva intensamente

    Abração grandão
    Lari

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Quase! Um quase que ja te permite fazer um balanço de tudo com tamanha inteligência emocional e grandiosidade de alma!!
    Vitória, Bá!:D
    \o/

    Beijos! Torço por você sempre!
    Saudades

    ps: to esperando a senhora em Santos! não pense que eu esqueci..promessa é dívida!=D
    beijos Bá! ;****

    ResponderExcluir