quarta-feira, 1 de abril de 2009

Caramba, quanto tempo que eu não escrevo por aqui.Tudo bem, eu tenho evitado pq realmente não andava inspirada para compartilhar nada por aqui devido aqueles dias ruinzinhos de efeitos colaterais, em que eu acho que tudo é um pessimismo.Mas vamos falar de coisas boas.

Completei o 3° ciclo com louvor!Somados, fiquei 15 dias internada.E agora já consigo avistar lá adiante o 4° vindo e depois indo.Que maravilha, quantas vezes em meio a um milhão de sensações linfomáticas eu pensei que o fim de tudo estava tão longe, e agora, na metade do caminho vejo que o caminho vai ser curto.Lógico que não ser fácil,digo relmente que não é, mas o fim dele está ali, se aproximando aos pouquinhos.E o melhor de tudo, é que eu estou aqui, na metade do caminho, firme e forte e pronta pra mais meio caminho pra percorrer.Já sinto que os intrusos não estão mais em mim, e que o resto do tratamento é só uma certeza de que eles não vão voltar.E como diz a Maria Fernanda (umatalhistoria.blogspot.com) somos vencedores!Passamos a ser vencedores a partir do momento que começamos a lutar.Eu tenho certeza de que vai valer muito a pena quando tudo isso terminar.

A estadia lá no hospital desta vez foi melhor.Peguei um quarto beginho claro e não um azul orkut torurante,era bem maior que o outro,tinha uma banheira e uma sacadinha, coisa que o outro quarto não tinha, oq me obrigava a andar pelo corredor com o suporte de soro.Mesmo assim no terceiro dia tive minha crisezinha básica de sempre.Acho que aquela sacadinha com vista pro mundo me dava ainda mais vontade de sair de lá.

O dia em que os efeitos colaterais me pegam foi mais forte desta vez, não sei pq, mas não consegui nem levantar o dia todo, e o estômago ficou mais ruim que o normal.O bom sinal é que meus dedos não estão dormentes e a mucosite nunca mais apareceu.As vezes parece que quando a gente está prestes a desistir é quando a gente mais que resistir;Agora que já passaram os sintomas, amanhã vou na nutricionista, cuidar do meu ganho de peso e depois tomar a primeira das cinco doses de granulokine.

Meu amigo Rairi me emprestou uma peruca, curtinha,um pouco mais clara que meu cabelo, pra ver se eu me adaptava a usar uma.E sabe de uma coisa? Sinto muito, mas eu sou muito mais eu careca.Não gostei de usar peruca nem um pouquinho.Ela é quente, incomoda,pinica e bom, não é meu cabelo! (:
Ter câncer é tbm ter humor, e não, não é humor negro.As coisas que nos seguram as vezes são o nosso senso de humor para ver toda a situação.E pq não ver com humor?Pq sempre temos que abaixar a cabeça ou ficar temerosos quando ouvimos que alguém tem câncer?Tudo, exatamente tudo tem um lado lindo.E quem passa por isso pode ver muito melhor isso.

Páscoa chegando, e meu estômago se recusa a comer chocolate.Vou dar uma conversadinha com ele, poxa, chocolate é tão bom, não sei qual a implicância.Além do mais minha irmã vem e a gente vai fazer ovos,coelhinhos,cenourinhas e trufas caseiras.Além de é claro os outros trabalhos manuais que a gente sempre faz quando ela vem.Quem sabe depois das cinco doses de granulokine não vou finalmente a São Paulo?Sem pressa...


Esse senhor aqui do lado é meu avô, e a careca ali (viu, já fui careca) sou eu, com o sol na cara.Meu vô é uma pessoa muito dificil de se conviver.Hoje em dia mais ainda devido a uma insanidade que ele adquiriu durante a maior idade e é claro somando isso a um gênio teimoso e italiano.Mas hoje, eu tive uma conversa muito boa com ele, e fazia um bom tempo que não me sentia como uma neta sabe?E aposto que ele tbm como vô.

É isso...sem mais.Hora de aproveitar o tempo antes de voltar a ficar trancafiada.
Beijos a todos, fiquem bem.

15 comentários:

  1. minha linda guerreira! Quem a conhece, sabe que é bem vc assumir a careca,fazer origamis,amar encontrar as amigas nas ruas da Demétria. É bem vc entender as coisas qdo ninguem entende. É bem vc procurar qualidades nas pessoas e situações quando achamos isso impossível. Mais um ciclo se aproxima, o quarto, mais uma aprendizagem, mais perto o final. Obrigado meu Deus por todas essas oportunidades de aprender o obvio aquí na Terra. beijokas amore. mamy

    ResponderExcluir
  2. Sou mais vc lisinha tb, Babi... (sem maldades!)
    beijão! e se cuida! =)

    ResponderExcluir
  3. Babi, faz um tempinho que não comento nem falo nada, mas pode ter certeza de que estou aqui SEMPRE, acompanhando sua luta, torcendo por você e morrendo de saudades! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Bá,
    acho que a peruca é mais pra criar um estilo e dar um charme, coisa que vc realemente nao precisa pq ja tem. Isso sem dizer do seu humor, alegria, brilho e risada contagiosos e sempre com um jeito cativante.
    Fds eu to ai em btu e quero te ver só pra variar um pouco.
    Beijos, pudim de leite
    Déa

    ResponderExcluir
  5. Princesinha. Voce deve ter visto que eu me cadastrei como seguidor do seu blog. Eu te achei um dia, procurando por meu filho Ba (da dupla de quadrinistas). Alias notei que um destes dias voce colocou um desenho deles na sua pagina. ..... Por motivos que nao dizer aqui hoje, eu aprendi recentemente que pessoas com linfoma ( e outros) devem evitar açucar, principalmente o refinado. Entao acho ate bom que voce nao esteja aceitando bem s ovos de pascoa. P.S. Eu mostrei o seu site pra minha filha menor (9 anos), e ela conseguiu atraves da sua pagina, a colocar esta trilha sonora no blog.
    Um beijao e mantenha sempre este espirito de guerreirinha que voce tem

    ResponderExcluir
  6. P.S. Adorei esta sua trilha, com esta gravaçao da musica do Piazzolla. Simplesmente liiiindaaaa

    ResponderExcluir
  7. "O escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades."
    Ah como me orgulho por ter a sua amizade!!
    Saudades lobinha.
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  8. Como vc disse : o fim está se aproximando aos pouquinhos !! Parabéns guerreira !!! ABRAÇO !! THAIS !!!!

    ResponderExcluir
  9. Que fantastica sua forca e confianca.
    Devagarinho Barbara, o final da corrida chega, e voce como vencedora para alegria de todos.
    A trilha sonora do seu blog esta linda, so musica de primeira, que sensibilidade!!! Continue firme e com muita fe, que tudo ja deu certo linda...
    Beijo e meu carinho pra voce.

    ResponderExcluir
  10. gênio teimoso é...??

    e então............. geneticamente a teimosia está em vc?


    bom... isto é bom!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Também adoro Jonh Lennon....
    Menina...dona de tantas novidades.... responsável por inovações benéficas.... tão linda!!!! Você não me conhece, ainda.
    Eu te vi nascer, participei de sua vinda ao mundo...e como gostei de saber que seu nome é Bárbara.... arrasa!!!!!
    E agora eu a vejo tão frágil... e dentro de uma fragilidade material, se mostrando tão Bárbara...tão forte, tão iluminada, fazendo valer o nome que tem.
    Fui aluna da sua mãe, e como ela me ensinou... foi mais do que dentro da sala se pode aprender... ela me ensinou muito, minha eterna e querida professora.... E diariamente eu aprendo com você, de mãe pra filha rs
    Em minhas orações peço que você tenha força, determinação, garra e novas idéias... afinal você mudou tanto a vida de todos que te cercam... tem que ter muita criatividade, né
    Mocinha... tão linda... careca ou com cabelo... tão inspiradora, tão brilhante!!!
    Cuida bem da sua mãe, e acredite... em você, na sua força, em suas vitórias, eu acredito em você!!!!
    bjs
    Darlen

    ResponderExcluir
  12. Bá queridaaaaa x)

    Que bom que ja tem meio caminho andado! :D Agora é como você disse, um pouco de paciência...e lá se vai o que falta! :)
    Passei pra ler as noticias e dizer quee...estou aqui!Pensando muito em você!E com saudades!

    É isso, Bá, qualquer coisa que precisar, conte comigo :)

    Beijocas!!!!

    Camila (Camilinha!)

    ResponderExcluir
  13. Bá!!! eu fico mto feliz de saber que tá chegando o fim...e vc sabe tbm q eu sempre fui daquelas "copo meio cheio"... entao me orgulha mto saber que você se sente bem e o confiante e isso é a base da cura de qualquer mal! Te amo mto mto mto mesmo! mtos beijos...Liny!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bá!

    Você é mesmo BÁRBARA!!!

    Com tudo o que passa e conta (fora o que sente e não coloca aqui), tem sempre bom humor para lidar com as situações e otimismo!

    Tinha feito uma lista dos pontos dessa sua postagem a comentar, fiz os comentários, mas na hora de visualizar apagou tudo... Então resolvi mudar o comentário.

    Cada dia estamos mais próximas da liberdade, da nossa cura, e aproveitar o tempo é a melhor receita do universo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Bárbara, tudo bem? Meu nome é Fernanda, trabalho no Oncoguia. Navegando na internet achei o seu blog. Podemos divulga-lo? Entre em contato com a gente. Gostariamos muito de saber e contar para todos os nossos outros amigos usúarios do portal sua história. O que acha? Escreva pra gente. Meu e-mail é o imprensa@oncoguia.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir